Esteja Sempre Preparado!

by 09:26 0 comentários
Você já deve ter percebido que para conseguir um emprego precisa muita dedicação e bastante persistência.
Em qualquer área que você tentar construir carreira o que entra em jogo é a experiência, ou currículo que você tem. O que a gente mais houve falar hoje em dia é sobre a necessidade de profissionalização e experiência para tudo. 
As empresas, os concursos, todos pedem no mínimo nível médio de escolaridade e se você está lendo este texto agora é porque provavelmente está quase ou já concluiu.
Mas e então, para quem está na faculdade, o que é necessário para tentar um emprego que valorize o seu estudo/conhecimento?
É simples. Se você quer seguir carreira e está ainda na vida acadêmica precisa caprichar no currículo.
Sabe aqueles eventos que você tem preguiça de participar? E aqueles trabalhos, artigos, resumos que você acaba acumulando nas disciplinas e pensa que não servem para nada?
Eles vão te ajudar a potencializar o teu currículo!
Quando você for avaliado por uma banca institucional  ou empresa a primeira análise a ser feita é sobre quanto você se dedica na área de que deseja trabalhar! Quanto você tem pesquisado? Quanto você tem estudado?
Se você deseja trabalhar em um emprego que exige nível médio deve apresentar  o Currículo Vitae, onde consta as tuas experiências de trabalho, cursinhos enfim, mas é uma dica: se você nunca trabalhou é muito bom investir em cursinhos. 
Já se você vai submeter seu currículo para uma empresa ou instituição que exige nível superior vai precisar (na grande maioria) registrar e atualizar seu currículo na Plataforma Lattes.
O que colocar na plataforma Lattes? 
Normalmente você coloca no currículo da plataforma Lattes todos os artigos, resumos e trabalhos que submeteu em eventos OU eventos da sua  área  que você participa a cada ano  e ainda todos os cursos que possui e que possa comprovar através de certificado.

Não pense que se você sair por aí participando de todos os eventos da sua cidade ou do seu estado vai deixar o seu currículo lotado e atraente. Você precisa é ter FOCO! É muito bom por exemplo ter duas graduações e ter mais de uma profissão no entanto você deve sempre direcionar o seu currículo para a área que deseja seguir carreira. Você pode apostar também na formação continuada após terminar a graduação fazendo uma pós graduação para se especializar na área em que deseja atuar. 
Uma dica legal se você não tem dinheiro para participar de congressos é usar e abusar de eventos e cursinhos online, e além disso pode também submeter artigos e resumos em revistas eletrônicas. Uma boa opção é pesquisar as revistas que aceitam artigos sobre assuntos que você escreve no Sistema Web Qualis.

Obviamente não existe uma receita ou um atalho para se tornar um alvo das empresas ou então conquistar uma vaga de emprego, mas a certeza que se tem é que sempre existirá uma vaga para você desde que demonstre empenho e dedicação através de muito estudo e trabalho. Esteja sempre preparado!




CAFÉ NO PC.

Autora

Professora. Concurseira. Apaixonada por livros, computadores e Games. Escreve crônicas, poesias e textos de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!