NÃO RECLAME

by 19:31 0 comentários
Teve um dia que eu fiz um acordo comigo mesma:
-Não reclame de nada nessa vida! Se puder, não seja injusta: não reclame.
É um acordo difícil. Por vezes tenho falhado.
Mas tenho tentado, ao máximo, não reclamar tanto. Pelo menos não para qualquer um. A não queixar - se para quem não entende e não conhece meu caminho.
Quem olha de longe deve pensar: Nossa que vida perfeita, que vida feliz!
Engana - se quem acha isso.
Eu travo as minhas lutas em silêncio e como todo mundo, às vezes eu tenho as minhas decepções. Mas que graça a vida teria se tudo fosse perfeito?
"Mar calmo não faz bom marinheiro", mas reclamar da tempestade não vai fazer com que ela se acalme.
É por isso que vivo repetindo pra mim mesma: se puder: não reclame!
(Paola Braga)

Profª Paola Ponciano

Autora

Professora. Concurseira. Apaixonada por livros, computadores e Games. Escreve crônicas, poesias e textos de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!