DEIXE-NOS EM PAZ

by 19:29 0 comentários
Sabe, a minha indignação é com o tamanho do machismo que predomina na nossa região. E com o tanto de pessoas que acha isso normal..
Quando se é mocinha nunca vi alguém perguntar da perspectiva de carreira ou dos estudos, vão logo perguntando: “E os namoradinhos?” “Já tem namorado?”
Ai a menina começa namorar: 
“Nooossa! fulana já tem namorado, olha que sem vergonha, nessa idade!”
Aí a moça vai casar. Se casa nova: “Ah vai ver é porque estava grávida!”.
“Se estava grávida é porque era sem vergonha, por que não pensou antes? O pai assumiu, que sortuda! Tem que segurar agora. O pai não assumiu? Bem feito, quem mandou não se cuidar”.
Se casou e não estava grávida: E aí, quando vem o neném? (ad eternum)
Depois de Casada:
- Fulano anda maltrapilho, a mulher não cuida dele, ela não sabe lavar um prato, é tongo, vai ser pau mandado.
- Fulana foi pra casa de medo do marido chegar antes... Fulana não foi ou não veio porque sicrano não gosta, sicrano não deixa. Quando vem o bebê?
 - “Tem que estar sempre pronta se não ele busca na rua, homem é homem.”
- Olha se isso coisa de mulher casada, com amigos, estudando, trabalhando, viajando, bebendo, fumando, respirando fora de casa....
“Nossa que lindo ele trocou uma fralda do bebê!”
Solteira e mais de trinta: Vai ficar pra tia!
É muito machismo. Isso ME IRRITA! Como se a mulher tivesse nascido só para casar, ter filhos e cuidar da casa!
Porque ninguém incentiva a estudar, ter uma profissão, ser independente, ser empreendedora, ou qualquer coisa sem rótulos. Ninguém explica que elas podem crescer, podem ser casadas ou solteiras, terem filhos ou não sem ninguém para julgar? Ninguém explica que elas podem estudar, viajar, trabalhar mas que também pode ser legal ser mulher dedicada, que limpa que cuida, mas elas não precisarão carregar o mundo nas costas? Porque as mães não ensinam os meninos que uma casa é uma sociedade e que a mulher não precisa ser a responsável por tudo e que de vez em quando é bom que ele também saiba onde ficam guardadas as coisas em casa, ou fritar um ovo se for preciso?
A propósito: Amiga: Ainda ta aí na internet essas horas? Como seu namorado ou marido deixa? Ou está procurando alguma outra coisa??
(Paola Braga)

Profª Paola Ponciano

Autora

Professora. Concurseira. Apaixonada por livros, computadores e Games. Escreve crônicas, poesias e textos de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!