PAGAMENTOS

by 20:04 0 comentários
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de estar envolvida em projetos ou ações em que acredito. Eu nasci assim e não sei explicar de onde vem essa vontade de me sentir útil. Mas a história hoje não é sobre isso. É sobre recompensas. Eu sempre ouço meu avô dizer quando estou saindo da casa dele: "Me queira bem que não custa nada!" - É isso que eu penso quando me envolvo em uma atividade que possa beneficiar pessoas. Não que eu queira que gostem de mim incondicionalmente, nem teria graça e a gente sabe que é impossível, (apesar de eu acreditar que é muito melhor ser querida do que tolerada). Trata - se da vontade de receber uma recompensa muito melhor do que qualquer dinheiro ou bem material. Ao prestar um favor, por exemplo, por menor que seja me passa uma sensação de completude, de gratidão e de dever cumprido. É maravilhoso quando a gente se vê capaz de auxiliar alguém. E a gratidão é a melhor recompensa que existe. Às vezes as pessoas me perguntam: como é que eu posso te pagar? Aí eu respondo diferente: Reza por mim que já tá louco de bom! Oração também é uma forma de querer bem.(Paola Braga)

Profª Paola Ponciano

Autora

Professora. Concurseira. Apaixonada por livros, computadores e Games. Escreve crônicas, poesias e textos de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!