UM ABRAÇO

by 19:45 0 comentários
Como vocês já sabem, basta eu sair da minha casa pra ter motivo de pensar sobre tudo que vejo. 
E hoje não foi diferente.
Visualizei duas pessoas amigas que ao se encontrarem no supermercado se envolveram em um abraço bem apertado. 
Achei aquilo maravilhoso! Eu quase pude me sentir abraçada também.
Como é boa a sensação de ser abraçada e abraçar.
Eu geralmente encontro ou me despeço das pessoas com um: "E ai, tudo bem?" ou um - "Então tá, até mais!"
 E aí, aquelas pessoas com que tenho maior afinidade acabo dando um abraço de cumprimento ou despedida.
Tem dias que eu vivo mendigando abraço.
Nas minhas atribuições diárias tenho sempre que cuidar para não jogar automaticamente no final do e-mail: "Um forte abraço", porque essa é uma atitude que me é inerente, quase um vício.
Para mim o abraço é um estado de espirito. Como se por um instante a paz e a calma do mundo morassem entre as camadas de pele que separam um peito do outro.
Dá pra sentir a energia da outra pessoa e uma sensação de leveza e aconchego que aflora invadindo o corpo e alma. Quanto maior o tempo do abraço, mais me sinto querida.
O abraço é a oportunidade de tocar com carinho o mundo do outro, como se fosse a maneira mais fácil de dizer: tu me é importante!
E ai a magia acontece!
Tudo fica mais bonito depois.
Foi assim que me vi parada em frente uma prateleira, vendo as duas amigas indo embora com um sorriso no rosto e eu tentando lembrar do que estava querendo pegar antes de mergulhar nos meus pensamentos.
...
(Paola Braga)


Profª Paola Ponciano

Autora

Professora. Concurseira. Apaixonada por livros, computadores e Games. Escreve crônicas, poesias e textos de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!