Vida de estudante/concurseiro/ Professor

by 19:25 0 comentários

A cafeteira exalando o cheirinho que já está quase impregnado no meu sangue. No silêncio da madrugada às vezes ela emite um chiado de café borbulhando na superfície que mantém a chapa aquecida.
Os olhos pesados estalam com o barulho do chiado, fazendo com que eu retome o auto desafio de ler só mais um capítulo do livro ou do pdf.
O chiado da cafeteira me faz lembrar frases [...] que aumentam no meu subconsciente, parecendo o apelo dos treinadores de atletas. E eu sorrindo, entendo que elas dizem:
"Isso! Segue firme!"
"Só mais um parágrafo, um exercício, uma vídeo aula."
"Tu consegue!"
Então eu me motivo.
Tomo mais um gole de café enquanto dou uma última olhada no relógio e penso comigo:
Ainda é cedo pra dormir...
Eu não sei se estou fazendo isso certo. Só sei que essa sim é minha vida. E estou feliz, com a certeza de que: com esforço e foco no objetivo, um dia o resultado vem.
"A madrugada foi feita para os sonhadores"
Entendedores, entenderão.
(Paola Braga)

Profª Paola Ponciano

Autora

Professora. Concurseira. Apaixonada por livros, computadores e Games. Escreve crônicas, poesias e textos de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visitinha!